Nunca, jamais, em qualquer circunstância, se pode desejar o mal de alguém. Jesus ensinou: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Mateus 5.43,44. Esta é a recomendação de Jesus em relação a um inimigo, a alguém que possa ter feito ou provocado o mal, onde o Mestre recomenda a amá-lo e não lhe desejar o mal.
A feitiçaria foi duramente penalizada na Bíblia Sagrada: “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus.” Deuteronômio 18.10-13.
Deus repugna totalmente quem pratica feitiçaria e por isso vemos pessoas com vidas desgraçadas, sofrendo, pois em algum momento desejou o mal de alguém, alimentou esse mal e não conseguiu perdoar. A feitiçaria não é somente o que muita gente entende ser o fato de procurar alguém para fazer um trabalho de mal para outrem; o fato de desejar no íntimo do coração o mal ou a morte de alguém já se constitui feitiçaria. Por mais que alguém tenha feito o mal ou causado muitas dores, prejuízos e sofrimentos para você, nunca deseje o mal dessa pessoa, ore por ela, perdoe, Deus é quem a julgará, Ele é o justo juiz; pois a feitiçaria tem um efeito contrário, em 100% dos casos ela retorna para a origem da maneira como foi lançada, ou por qual motivo você acha que Jesus recomendou: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.”
A vontade da carne é forte, o querer desejar o mal está na natureza humana, mas quem quiser seguir a Jesus tem que negar a si mesmo: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23. Pois além de todas as consequências a colher ainda em vida, não herdarão o Reino dos céus os que praticam feitiçaria: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21.