Donald Trump venceu a eleição presidencial nos EUA e votará a ocupar o cargo político mais importante no planeta no início do ano de 2025. Sem dúvida a questão que deve-se analisar é o grau da representatividade de Trump no cenário profético.
Um dos dircursos do então candidato era de que caso fosse eleito não manteria o apoio monetário dos EUA a Ucrânia. Tal promessa acontecendo enfraquecerá em muito a nação de Volodymyr Zelensky e poderá causar uma incursão ainda maior da Rússia o que certamente provocará a entrada da UE (União Européia) na Guerra. Acontecendo este fato a 3ª Guerra Mundial estará declarada, pois a Coréia do Norte já se aliou a Rússia nesta guerra, havendo mais de 8 mil soldados coreano no front de batalha apoiando a Rússia. Caso a UE (União Européia) entre na guerra para apoiar a Ucrânia, países como a China, Índia, Bielorrússia, entre outras nações, se unirão a Wladimir Putim. Donald Trump terá uma difícil decisão pela frente pois poderá ser ele o iniciador da maior batalha global de todos os tempos.
A situação se complicou nos últimos dias com a autorização de Joe Biden para que a Ucrânia use mísseis americanos de longo alcance para atingir a Rússia. Putin ameaçou retaliar com armamento nuclear.