A grande maioria dos que se declaram cristãos e residem nos Continentes Americano e Europeu não subirão ao encontro de Jesus Cristo no momento do Arrebatamento da Igreja que está prestes a acontecer. A razão é porque estão com o coração voltado as coisas desse mundo. As igrejas instaladas nesses países de desenvolvimento econômico pregam prosperidade material e cultuam o dinheiro e pouco se importam ou se preparam para o Grande Dia do Arrebatamento da Igreja.
Jesus foi muito claro ao dizer:”Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Mateus 6.24. É óbvio que na Igreja de Jesus Cristo não se pode incentivar e estimular a busca por riqueza. Jesus ainda disse: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus”. Mateus 19.23 As igrejas que estão pregando riqueza e prosperidade material estão em discordância com o Evangelho de Jesus Cristo, pois tal ato é uma afronta há centenas de milhares de cristãos nos continentes Asiático, Africano que estão sofrendo perseguição e passando por todo tipo de necessidade de subsistência. É uma afronta a Jesus Cristo todo tipo de culto à prosperidade material, pois se assim fosse Jesus seria injusto ao dar riqueza há um pequeno grupo de deixar multidões vivendo na miséria. Jesus foi enfático: “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”. Mateus 4.10. Jesus disse essas palavras após Satanás dizer que tudo era dele no reino desse mundo e que ele daria a quem lhe adorasse: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Mateus 4.8,9. O evangelho de Lucas descreveu em detalhes essas palavras do Diabo: “Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser”. Lucas 4.6.
Quem discrimina a quem dá bens materiais e sucesso no reino da Terra é o Diabo e não Jesus Cristo
Analisando bem esta passagem bíblica fica claro que o culto ao dinheiro é um culto discriminatório, haja visto que nem todos são privilegiados e por isso Jesus reprovou o culto ao dinheiro dizendo que só Deus devemos cultuar; pois o Senhor não faz acepção de pessoas e a todos concede de forma igual. “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável”. Atos 10.34,35. Em qualquer nação, em qualquer continente todos são tratados de forma igual. Tiago ainda escreveu: “Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas”. Tiago 2.1. Não se pode cultuar a Jesus discriminando pessoas, ignorando a dor e o sofrimento dos crentes que estão sofrendo e sendo perseguidos. Estes que estão envolvidos nesses tipos de culto de “prosperidade material” vão ficar na Terra no momento do Arrebatamento para aprenderem o que significa sofrer pelo amor de Cristo. Jesus disse a que Tribulação é para que lhe Dê testemunho: “E isto vos acontecerá para que deis testemunho”. Lucas 21.13.
Os crentes que hoje estão sendo perseguidos, estão sendo presos, perdendo direitos civis, passando fome, torturados e mortos; já estão testemunhando a fé em Jesus Cristo e não precisam provar a fé na Grande Tribulação. No entanto esses que se dizem cristãos e cultuam o dinheiro e a prosperidade material vão sofrer o horror da tribulação para provarem se confiam mesmo em Jesus Cristo.
A promessa de Jesus Cristo é para todos iguais sem qualquer tipo de discriminação
O profeta Jeremias escreveu: “Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder e com o meu braço estendido, e os dou àquele a quem for justo”. Jeremias 27.5. O critério para receber do Senhor é a justiça e Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. João 14.2. Jesus tem preparado uma morada celestial para todos que O Aceitam como Salvador e não importa o que tenha nesse mundo, pois ele disse: “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”. João 18.36. Jesus deixou claro que o reino Dele não é deste mundo, pois o reino deste mundo pertence a Satanás e é ele quem comanda o dinheiro, a riqueza e todo poderio político e econômico da Terra. A nossa esperança como crentes em Jesus Cristo é o Reino dos Céus.