O batismo por imersão

Batismo cristão é por imersão: Ato ou resultado do processo de mergulhar alguma coisa em um líquido; submersão

Estudo Bíblico

Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3.13-17

Muita gente questiona qual o tipo de batismo é o correto? Na verdade não deveria existir tal questionamento, pois a única forma de batismo que a Bíblia registra é por meio de imersão, ou seja, o mergulho em águas.

O batismo é um atributo exclusivo do Novo Testamento, João, chamado de Batista por ser o precursor do batismo foi quem trouxe este procedimento aos que se arrependiam de seus pecados. O ato significa a morte para o pecado vindo da criação do pó da Terra, para uma nova vida em Cristo Jesus. E o ato do batismo foi e é tão importante, que o próprio Jesus se batizou para dar o exemplo a todos dizendo que o Batismo era um ato legítimo e necessário para todos.

Para que não fique dúvida o texto é muito claro onde diz que Jesus saiu da água, ora, se Ele saiu é porque entrou. Se fosse para jogar água na cabeça porque procuraria o rio Jordão? E ainda mais, porque entraria no rio? Obviamente porque houve uma imersão do corpo dele nas águas e assim todos os que se arrependem de seus pecados devem se batizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *