“Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Romanos 14.10-12
É comum se ouvir pessoas clamando por justiça, reivindicando que causas sejam julgadas e que danos e ofensas sejam reparados. Algo que se emprega no Direito é o fato de que Justiça não é sinônimo de Verdade, ou seja, quando uma causa judicial é reparada não significa necessariamente que a verdade foi encontrada, pois em muitas vezes a mentira é o elemento principal da justiça.
A justiça de Deus é totalmente diferente da justiça humana, pois no Tribunal de Deus não se poderá camuflar o fato, a verdade é a pura justiça e todos os que comparecerem diante desse Tribunal não terá como se safar a não ser por meio da verdade.
Infelizmente nos dias atuais a grande maioria da população mundial nega a existência e divindade de Jesus Cristo e um dia todos esses terão que se ajoelhar e confessar que Jesus Cristo é Deus, pois esta é a Verdade que liberta.
Juízes corruptos que proferiram sentenças mediante o recebimento de propina serão desmascarados diante do Tribunal do Senhor. Ninguém escapará, quer seja rico ou pobre, todos prestarão contas de seus atos diante do Rei dos reis.
Não se poderá alegar que pelo fato de ter vivido em meio a um cenário de corrupção também teve de se corromper, pois cada um dará conta de seus atos diante de Deus e justificar os erros cometidos devido a uma pratica comum, não servirá como desculpa e defesa.