Chamado de Paulo

O apóstolo Paulo da extrema esquerda para a direita de Cristo

Curiosidades Bíblicas

Ouviam somente dizer: Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir. E glorificavam a Deus a meu respeito.” Gálatas 1,23,24

O apóstolo Paulo é um exemplo de um homem que era radical, de extrema esquerda, mas que se converteu e passou a militar na direita – que é Jesus Cristo – a destra de Deus.

Paulo foi um perseguidor dos cristãos, ele tinha autorização da liderança judaica para oprimir e prender aqueles que se declarassem seguidores de Jesus. Foi um momento de muita opressão, de dor, de sofrimento; pois nenhum daqueles que eram perseguidos e presos cometiam crime algum a não ser o fato de confessarem a fé e a esperança que tinha de morar no céu, que o Jesus que havia morrido tinha ressuscitado e que voltaria para os buscar. Proferir tal fé era crime.

Mas esse Paulo se converteu, teve um encontro real com Jesus, e mudou de lado; deixou a extrema esquerda e passou a pregar sem medo, sem limitações em toda parte a Mensagem salvadora de Jesus Cristo. Foi uma alegria e um testemunho de vitória para a Igreja que glorificavam a Deus por tal transformação. Mas Paulo teve que sofrer na pele o quão penoso é testemunhar Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *