Arrebatamento da Igreja

Live da Virada do Ano de 2024

Artigos Profecias Bíblicas

2025 pode ser o Ano do Arrebatamento da Igreja

Estamos encerrando mais um ano, e não podemos falar em outro assunto para 2025 do que a nossa esperança na Volta de Jesus.

Num momento como este vemos as pessoas falando de prosperidade, saúde e o pensamento voltado para as conquistas desta Terra, mas o nosso alvo, para nós que temos conhecimento do evangelho não pode ser este, a nossa esperança e o que almejamos é a Volta de Jesus. Quem sabe será em 2025 que todo o sofrimento vai acabar, que Jesus Cristo voltará e acabará com a fome, a miséria e a dor dos menos favorecidos. É nosso dever como cristãos, enquanto estamos nesse mundo, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. Não podemos agir de forma egoísta preocupados apenas com o nosso bem estar e se esquecendo daqueles que estão sofrendo nos tempos atuais. Não podemos ignorar os cristãos que são perseguidos, que ao se declararem discípulos de Jesus, perdem sem direitos civís, são afastados de suas famílias, são presos, sofrem tortura e são mortos das formas mais cruéis que se possa imaginar. E isto acontece não porque tenham cometido algum crime, mas apenas por se declararem cristãos.

Jesus disse que felizes são os perseguidos, pois deles é o Reino dos Céus: Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”. Mateus 5.10. No livro de Apocalipse é descrito o sofrimento desses e que Jesus fará justiça ao martírio que passaram aqui na Terra:

Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram”. Apocalipse 6.9-11.

Não se pode ignorar o sofrimento dos cristãos perseguidos

Enquanto aqui na América se pregam um evangelho materialista, a realidade da vida é outra. Centenas de milhares de cristãos estão sofrendo ao redor da Terra, principalmente nos continentes asiático e africano, onde existe leis severas de proibição ao cristianismo e o sofrimento tem sido grande. Estes cristãos não oram pedindo bens na Terra, a oração deles é pedindo a Volta de Jesus, clamando para serem Arrebatados e mantém a fé e a convicção de que isto acontecerá o mais breve possível. Vão subir com Jesus no momento do Arrebatamento da Igreja aqueles que estão esperando por Ele, os que amam a vinda de Jesus: Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. II Timóteo 4.8.

O que significa amar a vinda de Jesus

Amar a vinda de Jesus significa odiar as coisas desse mundo. O evangelho pregado na América é um evangelho comprometedor, pois está afastando as pessoas da comunhão plena com Jesus Cristo e consequentemente não está preparando os crentes evangélicos para a vinda de Jesus. Não se pode pregar o Reino dos Céus e ao mesmo tempo pregar riquezas e prosperidade material. Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Mateus 6.24. Exatamente ao contrário do que Jesus ordenou é o que as igrejas modernistas estão pregando; falam de prosperidade material, de conquistas na Terra, de como se tornarem ricas e os líderes se ostentam com toda forma gananciosa. Jesus não só falou de não cortejar como disse que devemos odiar as coisas dessa vida: “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna”. João 12,25. Odiar esta vida significa estar inconformado com este sistema, nãos buscar as coisas desse mundo, mas viver a todo tempo na esperança da Volta de Jesus. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”. I João 2.15-17

Cristãos “modernistas” ficarão na Grande Tribulação

Por este espírito dividido e de buscar as coisas terrenas que os adeptos da “prosperidade material” embora estejam se dizendo cristãos não subirão ao encontro de Jesus Cristo no momento do Arrebatamento, pois ficarão na Terra, na Grande Tribulação para aprenderem o que de fato significa sofrer pelo amor de Cristo. Observe que João descreveu essa questão: “Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram”. Apocalipse 6.11 Esta referência se diz respeito aos que sofreriam na Grande Tribulação e conseguiriam rejeitar a “marca da besta” e se salvar. “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos”. Apocalipse 7.9 E quem eram esses? “Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. Apocalipse 7,13,14

Todos os cristãos que estão envolvidos na “teologia da prosperidade material” vão ficar na Grande Tribulação para então aprenderem o que de fato significa servir a Cristo. “Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho”. Lucas 21.12,13

Hoje esses “cristãos modernistas” falam que amam a Cristo por causa do que querem receber na Terra, se expressam em músicas (que são comercializadas) e até choram numa falsa aparência de adoração, quando na verdade refletem as palavras de Jesus: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. Mateus 15.8,9.

Uma adoração falsa, cultuando um “deus de prosperidade na Terra” o que não condiz com Jesus, que disse claramente que o reino Dele não é deste mundo: “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”. João 18.36.

O mundo está sendo governado pelas forças malignas

A contradição naqueles que pregam prosperidade material é por causa da inversão de valores, pois Jesus não falou em tempo algum de que prosperaria os seus seguidores com posses na Terra, muito pelo contrário, Ele falou em perseguição, sofrimento, dor e morte. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16.33. E ainda mais: “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mateus 10,22

A vida do crente não pode ser em consonância com o mundo, Deus nos escolheu para sermos diferentes, separados e no entanto os “cristãos modernistas” estão pregando reino da Terra ao invés do Reino dos céus.

Quem disse ser dono de todo poderio econômico, político e material e prometeu entregá-los a quem o adorasse foi o diabo e não Jesus: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Mateus 4.8,9.

Satanás é o príncipe deste mundo, ele é o grande arquiteto do universo o olho que tudo vê. Quem quiser se salvar tem que abandonar este mundo governado pelo malígno.

Como viver no mundo sem participar dele

Esta é uma pergunta difícil de responder e somente pela presença e operação do Espírito Santo que se pode responder. Somos peregrinos nesta Terra, somos escravizados por um sistema maligno, mas se estivermos em comunhão com Jesus Cristo o diabo não pode nos tocar, pois somos Templo do Espírito Santo. “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. I João 5.18.

O mundo inteiro está dominado pelas formas malignas, mas nós somos de Jesus Cristo que é o Deus Todo-poderoso e portanto o Inimigo não pode nos tocar, desde que não vivamos uma vida de pecado. Portanto devemos trabalhar, honrar os nossos compromissos, nos contentarmos com o que temos e jamais reclamar do que não temos. Todo aquele que reclama por falta de coisas materiais comete pecado e se afasta do Senhor, a recomendação é: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. I Tessalonicenses 5.16-18.

É pecado a reclamação porque ao mesmo tempo que alguém que se diz cristão está reclamando da falta de bens materiais, há um cristão passando fome, sem moradia, sendo preso, torturado e este persevera se regozijando, orando e dando graças ao Senhor na esperança da Vida Eterna. Jesus orou dizendo: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”. João 17.15.

É preciso a todo instante estar em oração sabendo que a qualquer momento toda a estrutura dessa Terra será destruída.

Mundo está a um pequeno detalhe de ser destruído

Ao adentrar em 2025 é preciso refletir sobre o cenário atual, pois todos os sinais indicam que a Volta de Jesus está mais próxima do que nunca. Não se pode ignorar os fatos e ficar falando em “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”, quando a realidade é o caos, a destruição da Terrra. “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios”. II Pedro 3.7

O mundo de hoje, toda a sua estrutura arquitetônica vai ser destruída. Os prédios do EUA, os prédios do Brasil, da China, de Dubai, da Rússia e de todos os países da Terra vão cair. Os aviões, navios, carros, caminhões todos virarão sucatas quando a Ira do Senhor se manifestar nesta Terra.

Israel está prestes a ser devastada

A nação de Israel está prestes a ser devastada se cumprindo a profecia de Jesus: “Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação”. Lucas 21.20. Israel está neste momento em guerra com a Palestina, com a Síria e com o Líbano. A tendência é entrar numa guerra ainda mais intensa com o Irã e após um cenário de extrema tensão a Rússia, China, Coréia do Norte, Índia, Paquistão, Turquia e os demais países Árabes vão se unir e devastar Israel. Isto vai acontecer na expansão da Guerra atual da Rússia contra a Ucrânia, pois resta muito pouco para a batalha se expandir de um conflito entre Rússia e Ucrânia para Rússia X OTAN com a presença dos EUA, o que se caracterizará como a 3ª Guerra Mundial.

2025 pode ser o ano da 3ª Guerra Mundial

Se há alguma previsão para se fazer para o Ano de 2025 é a possibilidade real de se decretar a 3ª Guerra Mundial. A Rússia continua bombardeando a Ucrânia e a qualquer momento o ataque atingirá um alvo da OTAN, principalmente na Polônia. Não se sabe qual será a postura dos EUA agora sob o camando de Donald Trump diante da guerra, mas é uma questão de detalhe para o conflito se expandir e caso venha ocorrer uma 3ª Guerra Mundial o mundo viverá novamente uma situação desesperadora, ainda maior da ocorrido no ano de 2020 com o coronavírus. Fome, desabastecimento e o caos será instaurado. Não há outra esperança a não ser a Volta de Jesus e todos os cristãos devem se preparar para ser Arrebatado, pois o Senhor não permitirá que os santos vejam a corrupção e só serão Arrebatados aqueles que odeiam esta vida e que estão esperando a Volta de Jesus.

Mensagem para 2025

Vamos nos concentrar, viver a todo instante focado de que podemos estar no último minuto de nossas vidas e se preparando para o Arrebatamento. Não podemos deixar que as coisas desse mundo comprometam a nossa comunhão com Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *