Doutrina Bíblica

A doutrina tem que ser preservada

Estudo Bíblico

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” Atos 2.42

Não há muita diferença entre a Igreja do Século XXI (nosso tempo atual) da Igreja no início do século. A Palavra é a mesma, a não ser o fato de que a igreja primitiva foi extremamente perseguida e mesmo em meio a tanta prova e luta, perseveravam na doutrina dos apóstolos.

Muita gente pergunta o que é doutrina e alguns confundem doutrina com costumes, o que não tem nenhuma relação.

Para entender bem, doutrina é nada mais do que afastar-se do pecado, é manter ativa as recomendações que Jesus deixou registrado nos evangelhos. Já costumes são normas próprias de cada denominação religiosa. Por exemplo, há igrejas que pregam que mulher não podem usar calças compridas. Isto não é doutrina bíblica, pois não encontramos nenhuma referência nas Escrituras Sagradas para essa imposição, no entanto não é pecado que uma mulher opte por essa prática ou não.

Já a doutrina é diferente, como por exemplo, a prática do adultério. Jesus disse que o homem que se divorciar comete adultério, isto independe das normas de cada denominação religiosa, mesmo que alguma instituição diga que é permitido o divórcio, não anula o ato pecaminoso, pois continuará sendo pecado da mesma forma. Não há outra opção de vida a não ser perseverar na doutrina dos apóstolos, tomando cuidado com o liberalismo doutrinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *