“O Senhor Deus é zeloso e vingador, o Senhor é vingador e cheio de ira; o Senhor toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos.” Naum 1.2
Nos tempos atuais é preciso trazer a reflexão das pessoas que Deus não é apenas bom e misericordioso, mas é um Ser vingador e cheio de ira que condena ao inferno os pecadores e todos aqueles que O desafiam.
A Bíblia registra que tanto Lúcifer quanto os anjos não foram poupados pelos atos de desobediência que praticaram, e olha que o único pecado de Lúcifer foi a vanglória e dos anjos de acompanharem Lúcifer. Que dirá daqueles que estão se prostituindo, adulterando, roubando, se posicionando como se fossem deuses? Escaparão da punição?
Falta na humanidade o temor de Deus, as pessoas foram ensinadas a acreditarem que Deus tolera todas as coisas e perdoa, e por fim, ninguém é condenado ao inferno. Se fizer uma pesquisa perguntando de quem as pessoas têm mais medo, Deus ou o Diabo; não há dúvida de que a maioria vai responder que tem medo do Diabo, onde na verdade medo mesmo tem de ter de quem tem a capacidade de mandar a alma para o inferno, que é única e exclusivamente de Jesus Cristo, Deus, nosso Senhor.
Os homens que acompanharam ao longo da história a trajetória de Jesus na Terra, onde foi desprezado, humilhado e morto numa cruz por parte da elite política e religiosa, não acreditam que esse Jesus seja capaz de puni-los agora, pois não o fez e permitiu passivamente que o matassem. Não temem e não entendem que esse Jesus é o próprio Deus que assumiu a forma de homem para remissão dos pecados humanos através de um único sacrifício.
Enquanto há tempo é preciso se humilhar, se arrepender, se prostrar e reconhecer os erros e clamar pela misericórdia do Senhor, pois os que se opõem a Ele serão rigorosamente punidos.